Saiba de nossas notícias em primeira mão.

WhatsApp começa a receber modo escuro no Android

O layout escuro se aplica em todas as telas do app, incluindo mensagens, status e página de contatos.

22/01/2020  às  17:50:06
WhatsApp começa a receber modo escuro no Android

Demorou, mas aconteceu: o WhatsApp finalmente recebeu o modo escuro. A novidade está sendo liberada na versão beta do aplicativo e ainda não existe previsão de chegada do recurso na versão oficial.


Os usuários que receberam o recurso já revelaram o layout escuro, que se aplica em todas as telas do app, incluindo mensagens, status e página de contatos.


As opções de iluminação estão disponíveis em "Tema", próximo do menu de seleção de Papel de Parede, e incluem as opções Claro (Light), que traz a interface tradicional do app, e também o novo Modo Escuro (Dark).


Além disso, o aplicativo conta com mais dois modos de uso. A opção "Definir por economia de bateria" (Set by Battery Saver) altera o tema de acordo com o nível de bateria do celular e ativa o Dark Mode quando a energia está baixa. Já a preferência "Padrão do Sistema " (System default) faz o WhatsApp acompanhar o tema que está em uso no sistema. Ou seja, se o celular está rodando o Android 10 com o modo escuro ativado, o WhatsApp também vai implementar a configuração.

Poste em sua rede social