Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Sony lança ar-condicionado para sua roupa

Lançamento foi custeado por a uma campanha de financiamento realizada em 2019.

28/07/2020  às  17:25:50
Sony lança ar-condicionado para sua roupa

A Sony lançou um "ar-condicionado individual" vestível para aliviar o calor. O Reon Pocket tem o tamanho de um pequeno smartphone e pesa 80 gramas, ficando posicionado em um bolso na região das costas da camisa e possui apenas uma saída de ar que pode liberar também ar quente no inverno. 

O Reon está disponível no Japão e é vendido por 13.000 ienes, valor equivalente a R$ 637 na conversão direta para o real. As camisas especiais são comercializadas por 1.800 ienes cada, R$ 88 na conversão. Ainda não há previsão de chegada do equipamento ao Brasil.

O dispositivo consegue reduzir a temperatura corporal em até 13°C, e promete trazer sensação de 20°C em um dia de de 33°C. A temperatura é ajustada via bluetooth por meio do aplicativo, que está disponível para Android e iPhone (iOS).

Imagens divulgadas pela Sony mostram que o corpo inteiro muda de temperatura de forma mais ou menos homogênea nas costas. No entanto, apenas um pequeno ponto de fato tende a ficar gelado ou quente, dependendo do modo de uso. Também de acordo com a Sony, a bateria oferece duração de duas a três horas de uso e pode ser recarregada por meio de cabo USB-C.

Poste em sua rede social