Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Próxima geração do piloto automático BMW freia sozinho no sinal vermelho

Como é uma atualização de software, a BMW poderá aplicar as novidades nos carros que já contém sensores compatíveis

27/06/2019  às  13:49:51
Próxima geração do piloto automático BMW freia sozinho no sinal vermelho

A BMW anunciou, durante o NextGen, que a próxima geração de seu sistema de controle de cruzeiro adaptativo será capaz de detectar e parar o veículo automaticamente em sinais vermelhos. O sistema não chega a ser uma condução autônoma, mas traz avanços e recursos consideráveis de controle de cruzeiro utilizados na estrada para um ambiente mais urbano.


O sistema utilizará as mesmas câmeras que já são utilizadas nos BMW atuais, que já podem detectar limites de velocidade e repassá-los ao sistema de controle de cruzeiro. Além da câmera, o sistema também pode utilizar o recurso de navegação integrado para obter informações sobre onde ele deve esperar semáforos. Como é uma atualização de software, a BMW poderá aplicar as novidades nos carros que contam com esses recursos, embora ainda não se saiba exatamente quando lançará a novidade para os clientes.


Em testes, o sistema funcionou sem problemas no denso trânsito urbano de Munique, embora essa fosse obviamente uma rota planejada previamente e que incluía até mesmo um semáforo que a empresa montou especificamente para a demonstração. Sempre que o carro detectava uma luz vermelha, freava o automóvel suavemente até parar. O sistema automaticamente segura o carro no farol vermelho e o motorista então tem que tocar no botão de controle de cruzeiro para continuar quando a luz muda para verde.

Poste em sua rede social