Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Malwares perigosos são encontrados em apps na Play Store

Disfarce já é bastante utilizado em programas para Windows e e está se popularizando no sistema operacional Android.

14/07/2020  às  13:33:36
Malwares perigosos são encontrados em apps na Play Store

Um tipo de malware para Android, já conhecido como "Joker" (ou Coringa) voltou a colocar em risco a segurança e a privacidade de milhões de usuários de Android. Esse tipo de malware (ou vírus) vem disfarçado em apps de uso comum e espiona toda a atividade do seu dispositivo, sendo capaz até mesmo de inscrever você em serviços de assinatura sem a sua permissão.

A ameaça havia sido relatada pela última vez em setembro de 2019 e parecia ter sido eliminada da Play Store. Entretanto, relatos dos apps maliciosos disfarçados voltaram a aparecer em aplicativos com as mais variadas funções.

Uma pesquisa recente detectou o malware escondido em despertadores, pacotes de papeis de parede, compressores de imagens e muitos outros aplicativos do gênero. Ao instalá-los, você da permissão ao malware para acessar seu dispositivo.

Esse disfarce já é bastante utilizado em programas para Windowse e está se popularizando no sistema operacional Android. Por isso, vale a pena checar com muita desconfiança antes de baixar qualquer app que você encontra e evitar grandes prejuízos com dados vazados e contas sendo criadas e utilizadas por terceiros em seu nome.

Poste em sua rede social