Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Facebook compartilhou dados de usuários incluindo mensagens privadas

O Facebook autorizou que grandes empresas como Amazon, Bing, Netflix, Spotify e Yahoo tivessem acesso a informações de seus usuários.

20/12/2018  às  17:40:47
Facebook compartilhou dados de usuários incluindo mensagens privadas

Cerca de 150 gigantes da tecnologia tiveram acesso a dados de usuários do Facebook. Sem consentimento, a empresa compartilhou dados pessoais de seus 2,2 bilhões de usuários. Em troca, o Facebook tinha acessos privilegiados e poderia sugerir mais conexões e anúncios.

A Netflix e ao Spotify tiveram acesso as mensagens privadas dos usuários. O Bing, da Microsoft, teve acesso a todos os nomes das amizades. A rede social também deu à Amazon informações de contato e ao Yahoo publicações das amizades.

No total, cerca de 150 empresas (a grande maioria no ramo de tecnologia) se beneficiaram dos dados fornecidos pelo Facebook.


Este não é o primeiro escândalo do Facebook este ano. Em março, foi descoberto que dados de usuários tinham sido usados pela Cambridge Analytica para análise política e influencia nas eleições americanas de 2016. O Facebook admitiu que 87 milhões pessoas tiveram dados compartilhados com a empresa.

No último dia 6, uma investigação do governo britânico descobriu que Mark Zuckerberg apoiou compartilhamento de dados de usuários.

Poste em sua rede social