Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Dono de casa de câmbio morre com única senha e clientes perdem 190 milhões em Bitcoins

Gerald Cotten morreu em um acidente de carro e somente ele possuía a senha da carteira virtual

11/03/2019  às  09:16:53
Dono de casa de câmbio morre com única senha e clientes perdem 190 milhões em Bitcoins

No Canadá, Gerald Cotten fundou a QuadrigaCX, uma casa de câmbio de criptomoedas (Bitcoins) que arrecadou milhões de dólares de investidores que acreditavam na nova moeda. Todo o valor investido na corretora era guardado em uma “cold wallet”, uma carteira virtual de Bitcoins que não ficava conectada à internet. Apesar do método simples e seguro, também foi daí que surgiu o problema: Gerald Cotten morreu em um acidente de carro e somente ele possuía a senha.

Agora, a QuadrigaCX está devendo cerca de US$ 190 milhões para seus clientes, o equivalente a R$ 696,4 milhões, simplesmente porque ninguém além do proprietário da empresa (que morreu) sabia a senha da carteira virtual.

A esposa de Cotten teve de explicar o acontecimento nos tribunais, e afirmou que não possui a senha para acessar o armazenamento das criptomedas dos clientes. Além disso, a casa de câmbio também teve problemas de acesso a sistemas bancários e de pagamentos.

Há, porém, segundo alguns investidores, a possibilidade da história estar sendo mal contada: clientes da QuadrigaCX afirmam ter testemunhado movimentações em suas carteiras de criptomoedas após a divulgação da fatalidade, o que teoricamente não deveria acontecer sem uma senha de acesso. Porém , caso a senha tenha realmente sido perdida com a morte do fundador, milhares de investidores ficarão sem o dinheiro de suas criptomoedas, que ficarão perdidas para sempre na carteira virtual criptografada da QuadrigaCX.

Poste em sua rede social