Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Catterpillar anuncia celular com câmera termal para medir temperatura

Tecnologia pode auxiliar no combate à Covid-19.

05/08/2020  às  16:46:53
Catterpillar anuncia celular com câmera termal para medir temperatura

A Caterpillar anunciou o Cat S62 Pro, um celular com câmera termal capaz de visualizar um mapa de calor à distância, que pode ser apontado como um aliado no combate ao novo coronavírus, já que a febre é um dos sintomas mais comuns da doença. Como a Caterpillar é conhecida por comercializar equipamentos robustos para uso em construção civil, o telefone também chega com a proposta de ser resistente e promete aguentar quedas de até 1,8 metro.

A câmera termal permite a identificação de pontos quentes e frios com temperaturas entre -20 °C e 400 °C em um campo de visão de 57 graus, além de facilitar a detecção de animais selvagens no raio de 30 metros.

A estrutura do aparelho é reforçada pelo Gorilla Glass 6 e pelo certificado IP68, que garante proteção contra água e poeira. O design também conta com a traseira de TPU, material antiderrapante.

Com uma bateria de 4.000 mAh, entrada USB-C, conexão NFC e carregamento rápido, o aparelho utiliza um processador Qualcomm Snapdragon 660, memória RAM de 6 GB e 128 GB de armazenamento.

O Cat S62 Pro foi anunciado no último dia 28, e tem o preço sugerido de US$ 749 (equivalente a R$ 3.872 no câmbio de hoje). Não há previsão de chegada ao Brasil.

Poste em sua rede social