Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Governo quer fábrica da Tesla no Brasil

O governo brasileiro pode oferecer algumas facilidades (tributárias e legislativas) para o estabelecimento da fábrica no país.

20/02/2020  às  15:00:52
Governo quer fábrica da Tesla no Brasil

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação do Brasil já confirmou que o governo brasileiro quer trazer uma fábrica da Tesla para o Brasil. Já é divulgado em portais pela internet que o ministro Marcos Pontes estaria negociando com a fabricante, mas não há nada concreto até o momento. Inclusive, no dia 12 deste mês, havia uma reunião via videoconferência marcada entre alguns representantes do governo e um engenheiro sênior de produção da Tesla.

A possível abertura de instalações da Tesla no Brasil está sendo discutida confidencialmente, o que significa que, num primeiro momento, se trata apenas de um convite à Tesla para produzir e vender veículos no país, além disso, nada mais pode ser afirmado oficialmente.

Como parte da negociação, o ministro Marcos Pontes ainda terá de entrar em contato com a embaixada dos Estados Unidos para receber mais orientações sobre esse tipo de abordagem.

Especula-se que o governo brasileiro pode oferecer algumas facilidades (tributárias e legislativas) para o estabelecimento da fábrica no país. Se isso se concretizar, veículos elétricos produzidos no Brasil poderão ser exportados para a Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, parte do Caribe e México.

Poste em sua rede social