Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Caoa ainda não tem dinheiro para comprar fábrica da Ford

Meirelles sugeriu ao proprietário da Caoa que buscasse financiamento no Banco de Desenvolvimento chinês

18/10/2019  às  15:05:50
Caoa ainda não tem dinheiro para comprar fábrica da Ford

O secretário da Fazenda e do Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, informou nesta quinta-feira, 17, que o grupo Caoa ainda não conseguiu recursos suficientes para comprar a fábrica da Ford de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Segundo Meirelles, o grupo está lutando para conseguir financiamento e o Estado de São Paulo ajuda por meio da agência de desenvolvimento, mas o limite é insuficiente para a aquisição da fábrica da Ford. Meirelles também afirmou que sugeriu ao proprietário da Caoa que buscasse financiamento no Banco de Desenvolvimento chinês, uma vez que o plano de comprar a fábrica da Ford envolve um sócio da China.

No início do ano a Ford anunciou que encerraria as atividades na fábrica do ABC. O fechamento foi motivado por uma decisão global da montadora de sair do mercado de caminhões, e a planta era a única que produzia caminhões. O único automóvel produzido lá é o Fiesta, que também sairá de linha no Brasil.

Após o anúncio do encerramento das atividades, o governador João Doria procurou a empresa para ajudar a encontrar um comprador para a fábrica, na tentativa de preservar os empregos (a fábrica contava, na época, com 3 mil funcionários).

A Caoa manifestou interesse e conseguiu avançar nas negociações. No início de setembro, Doria convocou uma coletiva de imprensa para anunciar que as duas empresas haviam chegado a um acordo, mas que ainda seria necessário fazer uma diligência prévia antes que o negócio se concretizasse.

Poste em sua rede social