Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Bill Gates previu pandemia de Coronavírus em 2015

Internautas já criam teorias alegando que ele teria financiado a criação do vírus para lucrar com a criação da vacina.

18/03/2020  às  10:36:18
Bill Gates previu pandemia de Coronavírus em 2015

Em uma palestra realizada por Bill Gates em 2015, algumas de suas palavras voltaram a ser assunto nas redes sociais. Durante a palestra, ele parece ter previsto a atual pandemia do Coronavírus, e isso acabou gerando até mesmo algumas teorias da conspiração.


A "previsão" foi feita por Gates em uma das edições do Ted Talks, em 2015, com o nome de “O próximo surto? Não estamos preparados”, onde ele conta que, quando criança, seu maior medo era uma guerra nuclear, mas que no momento atual (2015), seu medo era um vírus.


Na mesma palestra, Bill Gates fale sobre o altíssimo investimento em armas nucleares em comparação à pouca preocupação em com epidemias, e o quanto isso nos coloca em uma situação de total despreparo: “Atualmente, o maior risco de uma catástrofe global está em um vírus altamente infeccioso, e não em uma guerra. Se algo matar 10 milhões de pessoas nas próximas décadas, serão microorganismos, e não mísseis”.


Ao relembrarem a palestra de Bill Gates, muitas teorias foram criadas entorno desse fato. Algumas até afirmam que ele teria financiado a criação do vírus para que então pudesse lucrar com a criação da vacina.


A Fundação Bill & Melinda Gates financiou o desenvolvimento de testes caseiros para diagnóstico do Coronavírus, que foram distribuídos na região nos Estados Unidos para ajudar na identificação dos focos da doença e evitar a proliferação. O programa emergencial criado pelos Gates incluiu também um serviço de acompanhamento online para as pessoas com suspeita de contaminação.

Poste em sua rede social