Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Avianca entra com pedido de recuperação judicial

A empresa afirma que entrou com pedido de recuperação judicial para proteger clientes e passageiros

12/12/2018  às  16:10:54
Avianca entra com pedido de recuperação judicial

A companhia aérea Avianca entrou com pedido de recuperação judicial nesta terça-feira (11). Apesar do pedido, a empresa reforça que suas operações não serão afetadas e que passageiros podem fazer suas reservas e adquirir suas pasaagens normalmente.

A Avianca acumula diversas dívida com todos os aeroportos brasileiros, públicos e privados, dívidas que alcançam até R$ 100 milhões. Isso sem levar em conta que nem todos os débitos foram protocolados.

Uma decisão da Justiça de São Paulo obrigou a Avianca a devolver 11 aviões da frota para a empresa que aluga as aeronaves. Outras duas aeronaves arrendadas pela Avianca são alvo de disputa na Justiça por falta de pagamento.

A situação da empresa tem afetado o caixa das concessionárias de aeroportos. Inclusive, o aeroporto de Guarulhos chegou a protocolar um pedido de intervenção nos problemas de inadimplência da Avianca. A concessionária afirmou que estudava medidas para punir a operadora, sendo uma delas restringir o embarque de passageiros para voos da companhia no aeroporto. No aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a dívida chega a R$ 5 milhões e até agora a Avianca pagou metade do valor.

Se constatadas irregularidades, a empresa poderá sofrer sanções como multas.

Poste em sua rede social