Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Nubank lança opção de empréstimo pessoal

Por enquanto, o serviço está disponível para testes no app de alguns clientes

13/02/2019  às  14:42:06
Nubank lança opção de empréstimo pessoal

Nesta segunda-feira (11), a Nubank passou a oferecer a opção de empréstimo pessoal para seus clientes. O serviço será liberado gradualmente nos próximos meses e cerca de 600 mil clientes da NuConta e do cartão da empresa terão crédito pré-aprovado disponível na contratação. Por enquanto, o serviço está disponível para testes apenas para alguns clientes que utilizam o cartão de crédito Nubank e a NuConta. Futuramente, a opção também será ofereceida para usuários que possuem apenas o cartão ou só a NuConta.

Todo o processo de empréstimo pode ser feito por meio do aplicativo. Quem já estiver habilitado a usar o serviço, verá a opção "empréstimo" entre os atalhos. O app mostra qual é o limite pré-aprovado disponível e então basta informar o valor desejado e o número de parcelas. Ao informar o valor do empréstimo e o número de parcelas, o aplicativo mostra a taxa de juros e o valor das parcelas a pagar.

Contratando o empréstimo, o dinheiro é transferido imediatamente para a NuConta do usuário. O cliente tem 90 dias para iniciar o pagamento das parcelas do empréstimo, e o número máximo é de 24 parcelas para quitar a dívida.

A taxa de juros divulgada está entre 2,1% e 5% ao mês, o que irá variar de acordo com o perfil do cliente e a quantidade de parcelas. O juros está abaixo da média do mercado, onde a taxa de juros média para operações de crédito pessoal sem desconto na folha de pagamento é de 6,3% , de acordo com o Banco Central. O valor mínimo do empréstimo é de R$ 30, e o valor máximo irá depender do perfil do clientes.

 

Poste em sua rede social