Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Hábitos adquiridos na quarentena podem ser benéficos para suas finanças

Período nos fez viver com mais simplicidade e podemos usar esse aprendizado para viver de forma mais econômica e sustentável

03/07/2020  às  17:43:21
Hábitos adquiridos na quarentena podem ser benéficos para suas finanças

Muita gente já está voltando a trabalhar e retomando a rotina de antes da pandemia e do distanciamento social, que trouxe queda de renda e dificuldades no orçamento, mas essa fase inseriu no dia a dia das pessoas hábitos que podem ser mantidos para fortalecer as finanças pessoais. 

Um hábito que muitos adotaram para manter o controle de um orçamento mais curto foi o de anotar os gastos. É fundamental saber para onde o dinheiro está indo, e manter uma planilha ou caderno pode fazer uma enorme diferença. 

Algo muito importante também, é saber priorizar seus gastos essenciais e destinar seu dinheiro para o que for relevante. É importante avaliar quais são aquelas contas com juros maiores, por exemplo,  para dar prioridade a elas ao realizar os pagamentos, assim como buscar alternativas ou renegociações caso seja necessário.

Sem dúvida, um dos hábitos mais construídos durante a pandemia foi o de fazer o que puder por conta própria, seja pelo orçamento curto ou pelo receio de receber prestadores de serviços em casa, muita gente resolveu botar a mão na massa e reparar coisas de casa, fazer pinturas, fazer manutenção em eletrodomésticos, etc. O que não falta são tutoriais na internet que podem te ensinar a fazer o que você quiser.

O importante é sempre lembrarmos que a comodidade que a tecnologia nos proporciona, pode ter criado centenas de gastos que, além de fazer uma grande diferença em nossas finanças, podem ser facilmente evitados com um pouco de força de vontade e criatividade.

Poste em sua rede social