Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Classe média pagará juros maiores por crédito imobiliário

As menores taxas contunuarão sendo para o Minha Casa Minha Vida

08/01/2019  às  15:49:14
Classe média pagará juros maiores por crédito imobiliário

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que o banco irá elevar a taxa de juros do financiamento imobiliário para a classe média. Seguno Guimarães, a classe média terá de pagar juros de mercado na Caixa ou então procurar opções de crédito nos bancos privados.

Os recursos mais baratos para a concessão de crédito habitacional, que vêm do FGTS ou poupança, devem ser destinados ao financiamento de famílias com menor poder aquisitivo, atendidas pelo Minha Casa Minha Vida. Para os usuários desse programa, não haverá elevação dos juros do financiamento.

O banco irá busca outras fontes de recursos para financiar a concessão de crédito imobiliário da classe média. Entre as opções, estão a venda de carteira de financiamentos imobiliários ativos e a venda de imóveis retomados por inadimplência.

Será preciso vender crédito da carteira da Caixa, como ocorre em qualquer país do mundo, para continuar financiando a classe média.

Em dezembro, antes da posse do governo de Jair Bolsonaro, o então secretário de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria do Ministério da Fazenda, Alexandre Manoel Angelo da Silva, afirmou que estava tudo pronto para o leilão da empresa de loterias instantâneas da Caixa, a Lotex, em fevereiro deste ano.

Poste em sua rede social