Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Volkswagen encerra produção da SpaceFox

Volkswagen encerra produção da SpaceFox Em comunicado, a fabricante diz que o fim da produção será no primeiro trimestre de 2019

04/01/2019  às  15:27:31
Volkswagen encerra produção da SpaceFox

A Volkswagen confirmou que a linha SpaceFox já está com os dias contados. Em comunicado, a fabricante diz que o fim da produção será no primeiro trimestre de 2019.A fabricante, que produzia a perua na unidade de General Pacheco, colocou as linhas de produção da SpaceFox para leilão na Argentina. O leilão será realizado pela empresa Narvaez Superbid, em dois lotes: A linha de montagem da carroceria (oferecida por 400 mil pesos, equivalente a R$ 40.200) e a linha de produção do motor e câmbio (oferecida por 200 mil pesos, ou R$ 20.100). Os interessados podem dar lances até o dia 22 de janeiro.

Apesar das linhas de produção colocadas em leilão, a SpaceFox ainda está presente no site da Volkswagen Brasil e Argentina. No Brasil, somente uma versão é vendida, equipada com motor 1.6 de 104 cavalos. O câmbio pode ser manual ou automatizado, de 5 marchas. Em 2018, a SpaceFox teve 5.573 unidades emplacadas. Para se ter uma comparação, o Virtus, que é vendido na mesma faixa de preço, vendeu 41.634 exemplares.

Segundo a Volkswagen, o fim da produção da SpaceFox na Argentina, veio da necessidade de abrir espaço para a implantação de uma nova plataforma e de uma cabine de pintura para novos veículos que serão feitos no local.

Poste em sua rede social