Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Vai vender o carro? Veja como valorizar seu usado

Algums cuidados podem fazer uma enorme diferença no valor do seu veículo

14/01/2020  às  11:37:05
Vai vender o carro? Veja como valorizar seu usado

A precificação de um veículo usado leva em conta fatores como ano de fabricação, quilometragem e modelo, mas as vezes, os pequenos detalhes fazem uma diferença considerável, a estética do veículo, a manutenção e o nível de conservação conservação são alguns deles. Se você quer vender seu veículo por um bom preço, alguns cuidados devem ser tomados:

Tenha um histórico de manutenção
Um veículo que possui um histórico de manutenção em concessionária pode ter um valor de mercado superior. Guarde e conserve todos os comprovantes de revisões e consertos, isso comprovará para o comprador que seu veículo foi sempre bem cuidado.

Cuide da mecânica
A falta de cuidado e descuido na manutenção costuma ser a origem de grande parte dos problemas do veículo. Troque óleo e filtros com regularidade e na quilometragem correta e mantenha a mecânica do veículo em bom estado para vendê-lo por um preço melhor.

Proteja a pintura do veículo
A pintura do seu veículo pode se comprometer com fatores como rsol, insetos, poeira, areia e "dejetos" de pássaros. Ter o cuidado de aplicar cera ao menos duas ou três vezes por ano pode fazer milagres na hora da avaliação. Se você mora no litoral, jogar uma água na no veículo rotineiramente ajuda a eliminar resíduos de sal e assim previnir a oxidação das peças e componentes.

Pneus
Além de ser um ítem importante na segurança do veículo, pneus de boa procedência, novos ou com pouco tempo de uso, ajudam até mesmo na aparência do veículo. Calibrar os pneus corretamente também é muito importante para evitar o desgaste irregular e prematuro e diminuir as probabilidades de um furo.

Rotinas de limpeza
Certamente, ninguém se atrai em adquirir um veículo sujo ou com odores desagradáveis. Não fumar no interior do veículo, por exemplo, é fundamental para manter um odor agradável no interior. Utilizar produtos específicos para higienização interna também é essencial.

Nada de danos estruturais
Acidentes com danos graves comprometem a estrutura do automóvel, e isso pode afetar drasticamente o valor da venda, chegando a 50% de depreciação. Pequenos amassados, riscos ou arranhões são problemas que afetam minimamente o valor final do veículo.

Manual e a chave reserva
Detalhes como uma documentação bem preservada passam confiança ao comprador. Possuir a chave reserva do veículo, por exemplo, é um diferencial importante. Entre um veículo e outro de mesmo valor, o que contar com tais detalhes certamente sairá ganhando.

Conheça bem os valores praticados no mercado
Ter um veículo em bom estado de conservação não deve ser sua única preocupação. É preciso conhecer estar por dentro dos preços praticados no mercado para não ter problema nas negociações. A primeira ação necessária é saber o preço real do veículo.

Poste em sua rede social