Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Skoda lança Up! 100% elétrico com 265 km de autonomia

Primeiro carro totalmente movido a energia da Skoda é uma versão rebatizada do Volkswagen up!

28/05/2019  às  16:19:04
Skoda lança Up! 100% elétrico com 265 km de autonomia

Enquanto no Brasil o futuro do Volkswagen Up! é incerto, a Skoda, lançou o novo Citigo-e iV, primeiro carro totalmente elétrico da marcha tcheca. Ele traz baterias modernas e mudanças no motor elétrico que já é usado no e-up! que é vendido na Europa desde 2013. Há também mudanças no visual.

No lugar do motor 1.0 de três cilindros, o Citigo-e possui um motor elétrico de 83 cv e 21,4 kgfm de torque (1 cv a mais que o convencional). Segundo a Skoda, ele chega aos 100 km/h em 12,5 segundos, enquanto o up! TSI faz em 9,3 segundos.

O motor utiliza baterias de íon-lítio com capacidade para 36,8 kWh. O Citigo-e iV é capaz de rotar até 265 km com carga completa. É possível recarregar 80% da bateria em carregamento rápido em uma hora. Já em tomadas domésticas, o tempo sobe para 4 horas e 8 minutos.

Em relação ao up! brasileiro, o Citigo é menor, tem vidro traseiro que não desce e lugar apenas para quatro pessoas. A dianteira difere do VW pelos faróis com desenho arredondado e dotados de LEDs diurnos. Na versão elétrica, o Skoda ganhou grade frontal fechada na cor da carroceria e grade inferior mais fechada.

 

Poste em sua rede social