Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Novo Chevrolet Blazer virá ao Brasil com sete lugares

SUV alongado em 13,8 cm pode levar sete ocupantes e viria importado para ficar acima do Equinox

01/03/2019  às  15:35:26
Novo Chevrolet Blazer virá ao Brasil com sete lugares

Quando a Chevrolet revelou a nova Blazer, a GM Brasil informou que o SUV não viria para o Brasil tão cedo, o que não era mentira, já que o modelo que virá é a versão XL, com 7 lugares. 


A nova Blazer será fabricada na China e vendida em mercados como o Brasil, mas a GM já informou que outro país deverá produzir a Blazer XL além da China. É improvável que seja fabricada no Brasil, mas o mesmo não se pode dizer do México. Além do país já produzir a Blazer, sua localização permite uma ampla distribuição do modelo para as Américas.


A Blazer alongada foi revelada no Salão de Guangzhou, no final do ano passado. 13,8cm maior no comprimento e com entre-eixos de 2,87, a Blazer XL deverá ter duas opções de motor: um 2.0 turbo de 240 cv (conjunto usado no Camaro) e um V6 3.6 aspirado de 305 cv. O câmbio será sempre automático de nove marchas.


No Brasil, ela estará uma categoria acima do Equinox e concorrerá com outros SUVs grandes de sete lugares, como Kia Sorento, Hyundai Santa Fe e o futuro Jeep Compass de três fileiras. É possível até que o modelo substitua a Trailblazer. Ainda que ambos tenham propostas distintas — o SUV derivado da S10 é construído sobre chassi —, o Chevrolet fabricado em São José dos Campos (SP) vende quatro vezes menos que o Toyota SW4.

Poste em sua rede social