Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Mercedes-benz lança novo SUV elétrico

O EQC conta com baterias de íons de lítio e sua autonomia ultrapassa os 450 km.

06/09/2018  às  10:18:54
Mercedes-benz lança novo SUV elétrico

A Mercedes-Bez apresentou, nesta terça feira (4 de setembro), na Suécia, o SUV EQC.

O EQC utiliza baterias de íons de lítio, que oferecem autonomia de mais de 450km aos dois motores elétricos, que geram, juntos, 414 cv e 78 kgmf de torque. Potência que o permite ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos, apesar da velocidade máxima limitada a 180km/h. Sua tração é integral, com cada motor acomodado sobre um eixo do veículo. O motor frontal prioriza a eficiência, e é mais utilizado em situações de menos carga, já o traseiro, prioriza o desempenho.

O SUV possui cinco modos de condução, dois dedicados à economia, além de uma tecnologia que que auxilia o condutor a economizar bateria. O veículo tem diversas opções e níveis de recuperação de energia através de desacelerações e frenagens.

Em comparação aos outros veículos da mesma categoria, o EQC é um pouco maior do que o Jaguar I-Pace, e outros SUVs convencionais da Mercedes. Porém, é menor que o Tesla Model X, que possui 5 metros de comprimento.

Ainda não há nenhum tipo de informação sobre a possível venda do EQC no Brasil. Ele compartilhará a linha de montagem com os modelos Classe C e GLC, na Alemanha.

Poste em sua rede social