Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Lenovo anuncia notebook dobrável

A proposta do ThinkPad X1 Fold se posiciona entre um smartphone, um tablet e um notebook

07/01/2020  às  09:07:13
Lenovo anuncia notebook dobrável

A Lenovo acaba de entrar oficialmente no mercado de dispositivos dobráveis com o ThinkPad X1 Fold, um híbrido de tablet e notebook, que foi apresentado na CES 2020. Um conceito já havia sido apresentado ano passado, porém, o modelo divulgado este ano já é a versão comercial.

A proposta do ThinkPad X1 Fold se posiciona entre um smartphone, um tablet e um notebook, sendo a proposta do dispositivo focada em produtividade. Quando aberto, ele se comporta basicamente como um tablet Windows com tela sensível ao toque, compatível com caneta.

Dobrado em 90º, o ThinkPad utiliza a metade inferior do display como teclado, com controle do ângulo de inclinação pela base atrás do aparelho. O dispositivo também traz um teclado Bluetooth.

A tela OLED, fabricada pela LG, tem 13,3 polegadas com aspecto 4:3 e resolução 2048 x 1536, mesma utilizada no iPad de 9,7.

A Lenovo ainda não divulgou especificações técnicas mais específicas, mas garante que o projeto está sendo desenvolvido a cerca de quatro anos, onde já foram estudadas várias ideias para o sistema de dobradiças. A solução encontrada foi uma configuração multiligações de fibra de carbono, para evitar o desgaste por uso contínuo.

O ThinkPad X1 Fold será lançado, provavelmente, na metade de 2020 com Windows 10 Pro, e irá custar US$ 2,5 mil, R$ 10,1 mil em conversão direta para o real.

Poste em sua rede social