Honda convoca Africa Twin para recall
A motocicleta pode apresentar problemas no filtro da bomba de combustível e acúmulo de sujeira no tanque
11/01/2021 às 10:09:50
A Honda convocou os modelos CRF 1000L Africa Twin Adventure Sports e CRF 1000L Africa Twin Adventure Sports TE (Travel Edition), ano 2020, para recall por conta de problemas no filtro da bomba de combustível.
De acordo com a Honda, as motocicletas podem apresentar falhas no funcionamento do motor causadas por uma obstrução do filtro da bomba de combustível. Tal condição pode resultar em dificuldade de partida, aceleração ineficiente e até mesmo a parada do motor com a motocicleta em movimento.
Também segundo a montadora, a falha do motor com a motocicleta em movimento pode causar risco de queda e, consequentemente, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
No total, são 119 motos convocadas e os proprietários já podem mantar o contato com as concessionárias para agendamento, a partir do dia 25 de janeiro. No procedimento de reparo nas concessionárias Honda, serão realizadas a limpeza do tanque de combustível e a substituição do filtro da bomba de combustível de forma gratuita.