Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Detran SP libera licenciamento antecipado para 2019

Para antecipar o licenciamento, o veículo não pode ter nenhum tipo de débito

04/01/2019  às  16:00:55
Detran SP libera licenciamento antecipado para 2019

O Detran do estado de São Paulo disponibilizou, nesta quinta-feira (3) até o final de março, o pagamento antecipado do licenciamento de 2019. Quem quiser antecipar, deve quitar todos os débitos (IPVA, seguro obrigatório, multas, etc) antes de solicitar o licenciamento.

A taxa de licenciamento é de R$ 90,20 e a taxa de entrega dos Correios é de R$ 11. Para efetuar o pagamento, basta informar o Renavam do veículo no banco, caixa eletrônico ou internet banking. É importante confirmar se seu seu cadastro junto ao Detran está atualizado para que a correspondência possa ser entregue corretamente.

Motoristas cadastrados no portal do Detran e que utilizam o aplicativo estão sendo avisados do licenciamento antecipado por SMS e notificações.


Caso não opte por pagar o licenciamento antecipado, você pode esperar pelo calendário anual, que começa em 1º de abril e vai até dezembro, exceto para caminhões e tratores, cujos prazos vão de setembro a dezembro.

O proprietário pode optar pela entrega pelos Correios ou então retirar em qualquer unidade do Detran ou posto Poupatempo. Para retirada, é necessário apresentar um documento pessoal com foto.

Veja mais informações sobre o licenciamento antecipado no site do Detran.

Poste em sua rede social