Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Carros da Volvo vão ter velocidade máxima de 180 km-h

Decisão considera o número de acidentes causados pelo excesso de velocidade

07/03/2019  às  11:53:13
Carros da Volvo vão ter velocidade máxima de 180 km-h

Volvo Cars anunciou que irá reduzir a velocidade máxima de seus veículos para 180 km/h a partir de 2020. A decisão leva em consideração o número de acidentes de trânsito ocasionados pelo excesso de velocidade. A empresa essalta um compromisso firmado pelo programa próprio Vision 2020, que tem como meta zerar a quantidade de pessoas mortas ou gravemente feridas em acidentes de trânsito. Para chegar ao resultado esperado, a Volvo está investindo em conscientização dos motoristas.

A Volvo, por ser líder em segurança automitiva, tem um bom reconhecimento estatístico de áreas problemáticas em relação a acidentes no trânsito e sabem do potêncial que essa mudança têm de reduzir de forma significante o número de acidentes, em especial por excesso de velocidade.

Além do excesso de velocidade, duas outras áreas problemáticas impedem a redução dos acidentes ocorridos com veículos da empresa. Uma delas é o uso da direção após consumo de bebida alcoólica ou outras drogas, razão que continua sendo uma das principais causas de mortes e lesões nas estradas.

A distração é outro problema, já que motoristas com a atenção voltada para seus celulares ou que não estejam totalmente concentrados em dirigir o veículo frequentemente se envolvem em acidentes, tornando essa outra das principais causas de fatalidades no trânsito.

A Volvo deve apresentar novas ideias relacionadas a essas duas questões em um evento especial de segurança em Gotemburgo, na Suécia, em 20 de março.

Poste em sua rede social