Saiba de nossas notícias em primeira mão.

Blitz do Detran do Rio de Janeiro não vão mais apreender veículos irregulares

Motorista terá 7 dias para regularizar pendências no automóvel

03/07/2019  às  11:53:13
Blitz do Detran do Rio de Janeiro não vão mais apreender veículos irregulares

As vistorias do Detran realizadas nas rua do Rio de Janeiro não vão mais apreender veículos com irregularidades. A Assembleia Legislativa do estado (Alerj) derrubou o veto do governador Wilson Witzel que ordenava o reboque imediato. Agora, os motoristas terão sete dias úteis para resolver as pendências.

O projeto dá oportunidade ao condutor para reparar eventual erro e evidentemente evitar aplicação de multas desnecessárias e combater a indústria dos reboques. Isto significa que lâmpadas queimadas, pneu careca, vidro trincado e lataria amassada, problemas que não podem ser resolvidos na hora, poderão ser consertados antes do veículo ser apreendido. Sanadas as pendências, o condutor deve levar o carro a um posto do Detran para que seja verificado o conserto.

Caso o motorista não se apresente dentro do prazo, a infração será processada e a circulação do veículo proibida. Neste caso, o motorista terá que pagar multa compatível com a infração para que o carro possa circular novamente.

O prazo diz respeito apenas a irregularidades do automóvel e não vale para documentação atrasada ou falta de documentos, como a habilitação. Carros estacionados em locais proibidos ou quaisquer outras infrações continuarão sendo punidas conforme as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito.

Poste em sua rede social